Wednesday, May 23, 2012

Carta à imprensa.

Olá a todos.
Decidi usar o blog dessa vez para me posicionar de uma vez por todas a respeito das solicitações de entrevistas que vem acontecendo desde o depoimento da Xuxa no fantástico no último Domingo.
É lógico que me chocou, é lógico que me entristeceu ver que mais uma vez a banalidade dos crimes sexuais tem proporções gigantescas.
Todo processo doloroso de verbalizar e fazer terapia eu já fiz e no momento a minha vida está 100% focada no meu esporte, na minha carreira e na minha performance.
Para buscar os meus sonhos eu preciso de paz: física e mental.
Não estou me negando de maneira alguma a continuar na luta pela causa, apenas peço encarecidamente que respeitem o meu momento. Sei o quanto foi dificil conseguir essa classificação pra minha terceira olimpiada e quero viver esse momento da melhor maneira possivel.
O meu trabalho é minha terapia hoje, é o que me faz bem, me dá prazer e me motiva.
Cada vitória minha na carreira é vitória de todos que lutam pela causa.
As declarações da imprensa de que tive uma crise nervosa não são totalmente verdadeiras, eu tive uma síncope vaso vagal que simplificando é um desmaio causado por stress. Nada que uma respiração profunda, oração e o carinho da minha mãe e dos amigos não resolva.
Sei que tenho torcedores espalhados pelo Brasil e sei que essas pessoas estão comigo sempre; nos momentos bons e nos momentos ruins.
A vida continua, a vida é linda e Deus é muito bom comigo. 
Não tenho do que reclamar ou me lamentar, tenho saúde, tenho um emprego, tenho uma família maravilhosa e amigos que são anjos e isso é mais do que suficiente para que eu siga em frente.
Não se faz mais necessário ficar falando novamente sobre o que passei, não ganho nada com isso a não ser lembranças ruins e sentimentos dolorosos, portanto, daqui pra frente falo apenas do meu presente e do meu futuro.
Quero deixar meus sentimentos para a apresentadora Xuxa que demonstrou muita coragem e verdade nas suas palavras, peço que Deus a ilumine e que o amor de sua família e sua filha sejam esteio para que ela siga em frente.
Agradeço as mensagens de carinho, o apoio da minha técnica e amiga Rosane Carneiro, a Marcella Amar, minhas companheiras de republica, meu namorado lá do Japão e minha família que não me dá mais do que muito amor.
Não esqueçam por favor que Deus tem o melhor pra cada um de nós e eu creio nisso fielmente, que quero paz para cumprir com o meu programa de treinamento e quero ser feliz.
Obrigada mais uma vez,
Joanna Maranhão