Com saúde não se brinca.

Olá gente!
Hoje vou escrever pra vocês explicando meu "sumisso".
A gente tem costume de dizer que com saúde não se brinca e que saúde vem em primeiro lugar; as vezes a gente fala da boca pra fora e não tem idéia de como isso é verdade.
Semana passada eu fui sentindo um cansaço além do normal nos treinos até que na sexta-feira adoeci. A principio parecia uma virose mas nada dos remédios fazerem efeito. Eu me sentia muito indisposta, sem apetite, com dor de estômago; na Segunda-feira fui ao hospital pra tomar soro e apesar de todo "aperreio" como se diz no nordeste, conheci o Dr Daniel Guevara que foi muito atencioso e me diagnosticou com febre tifóide. Provavelmente se manifestou por ingestão de algum alimento contaminado ou pelo manuseio do alimento por alguém que já estava contaminado.
Fiquei muito triste e preocupada, eu já estava há 4 dias de cama, foi inclusive cogitada a hipótese do meu retorno pro Brasil.
Mas como tudo na vida acontece por uma razão, consegui me concentrar e pensar que isso era mais um desafio, que eu tinha que pensar positivo, imaginar o meu corpo se recuperando, repousar, me alimentar bem e acreditar que tudo iria ficar bem.
Hoje amanheci muito melhor, consegui me alimentar e retomar os treinos, fiquei muito feliz com essa evolução.
Quero aproveitar pra agradecer o carinho e apoio da minha técnica Rosane Carneiro, da minha mãe que tava angustiada lá do Brasil, do lu, dos meus irmãos e dos amigos queridos que me mandam nada mais do que muito amor!
Em vários momentos de nossa vida nós nos deparamos com obstáculos que podem nos levar ao desespero; mas uma respiração profunda, oração pra Deus e fé naquilo que parece impossível, faz uma grande diferença.
TUDO serve de aprendizado, tudo mesmo!Nesses momentos a gente recebe carinho de quem a gente espera, palavras de conforto de quem a gente mal conhece e sente a maldade de outras pessoas que parecem se "alegrar" com a infelicidade alheia; mas isso é muito fútil e muito pequeno diante do amor incondicional e da compaixão de Deus.
Sou muito grata e muito abençoada pelos exemplos que a vida me proporciona todos os dias!
Tirei uma fotinho de mim hoje pra vocês verem como já estou bem melhor e menos pálida, hehe.
Beijos a todos! :)
1 Comments:
Joanna, acompanho sempre o blog mas nunca tinha comentado. Fiquei muito preocupada quando li isso!! Sou uma grande fã sua (não só de sua natação como de sua postura) e torço por você desde antes de Atenas...
estimo suas melhoras!! Estou na torcida por Londres. Muito sucesso e, agora mais do que nunca, saúde.
Bons treinos e boa recuperação.
Beijos,
Bia
Post a Comment
<< Home