Thursday, March 15, 2012

Sula dia #1

Ei galerinha!
Tudo bem com vocês???
Estou em Belem na disputa do Campeonato Sulamericano.
Ontem foi a primeira etapa e pra mim uma etapa cheia!Cheia de provas e cheia de emoções, hehe.
Falar que o atleta vive no limite é algo que todo mundo já sabe e a gente deveria estar acostumado, a realidade é que meu temperamento não é lá muito paciente, hehe.
Fico irritada de verdade quando meu corpo de alguma forma não corresponde ao que desejo, de acordar todos os dias, treinar forte e andar sempre pra frente.
Na quinta-feira passada fui diagnosticada com uma lac nível 1, também não sei os detalhes mas sei que não é nada grave mas se fez necessário "puxar o freio" nos treinamentos, priorizar trabalho de perna e deixar o braço um pouco em repouso.
Viajei para Belém um pouco apreensiva, não sabia como meu ombro iria "reagir" ao programa de muitas provas que eu iria encarar.
Infelizmente ontem não saiu como eu gostaria e já na final dos 400 livre eu percebi que não conseguiria nadar para os meus 100%, apesar do tempo não ter sido de todo ruim, ficou muito aquém daquilo que gostariamos de por pra fora no momento da prova diante dos treinos que a gente vem fazendo; tive um breve intervalo de 30 minutos e aproveitei para que o Gláucio Paredes (fisioterapeuta) "apagasse o incêndio" hehe e que eu pudesse nadar os 200 medley. Consegui competir e vencer a prova mas também a marca foi aquém do esperado, logo depois nadei o 4x200 assim como as outras duas, razoavelmente bem.
Resolvi explicar isso tudo pra vocês por aqui porque tem muita gente me perguntando o que aconteceu e o que vai ser daqui pra frente.
Bom, a gente precisa viver um dia de cada vez, certo??Dentro do nosso "plano" sempre existem percalços e nos cabe ser fortes e maduros suficientes para driblar esses pequenos contratempos; acredito que é dando um passo pra trás que darei outros tantos pra frente.
Como já havia dito, a lesão não é grave, é mais um cuidado que tenho que ter com meu ombro direito, um pouco mais de carinho, digamos assim, hehe.
Vou aproveitar pra agradecer as mensagens de carinho e apoio da minha família, do lu, dos meus amigos e de vocês que acompanham tudo e sofrem junto com a gente.
Vai ficar tudo bem! :) Nadador passa por isso e de medley então!!!!hehe
Beijos e fiquem com Deus!

6 Comments:

Blogger Carol Semblano said...

This comment has been removed by the author.

March 15, 2012 at 9:48 AM  
Blogger Carol Semblano said...

Eis aqui sua fã número 1,você vai passar por todas essas dificuldades,atleta tem esses momentos mesmo,já nado há 8 anos e sei como é isso,to torcendo aqui por sua melhora e que você consiga sempre melhorar seus tempos e que tenha muita saúde,abraços.
Carol Semblano

March 15, 2012 at 9:54 AM  
Blogger Na borda e na torcida said...

Joanna,

acho que você encontrou o caminho perfeito: treina bem, está madura e bem resolvida. Assim os obstáculos vão ficando pelo caminho e tenho certeza que não irão te parar.

Boa sorte! E cuida direitinho desse ombro ai... Só não pede pro lutador fazer massagem pq judoca tem mão pesada! rsrsrs

March 15, 2012 at 10:06 AM  
Blogger Taci Giaquinto said...

This comment has been removed by the author.

March 15, 2012 at 1:38 PM  
Blogger Taci Giaquinto said...

owww amiga...

Problemas a gente sempre tem, mas temos quer ter garra para continuar seguindo em frente. E isso você sabe fazer MUITO bem.

Me orgulho cada dia mais de tu!

Te amo! =*

March 15, 2012 at 1:39 PM  
Blogger Renata Gomes Bachmeyer said...

This comment has been removed by the author.

May 1, 2012 at 8:36 AM  

Post a Comment

<< Home