Tuesday, March 20, 2012

A caminho do México


Amanhã é dia de embarcar para o México.
Aproveitar ao máximo 3 semanas de treino e suportar a saudade que sempre aperta!
Hoje fiquei grudada o tempo que pude com os dois homens da minha vida...lu e o ipponzinho :)

Friday, March 16, 2012

Sula dia #3


Fim do Sulamericano de 2012 para mim.
De 5 provas disputadas, 4 medalhas de ouro e 4 recordes de campeonato.
Não me canso de dizer o quanto sou abençoada de trabalhar naquilo que amo e de ter a oportunidade de aprender e amadurecer dentro do esporte todos os dias.
Já estou no aeroporto a caminho de casa pronta para os próximos desafios.
Que Deus me dê a oportunidade de cada dia realizar o meu melhor afim de conquistar aquilo que mereço.
Beijos!

Sula dia #2


Vivendo um dia de cada vez. Foi isso que procurei mentalizar e deu certo!
Nadei os 400 medley bem, abaixo do indice olímpico e fiz minha melhor marca do ano!
Mais uma vez aprendi que o poder da mente é imensurável e temos que usá-lo ao nosso favor!
Obrigada pelas mensagens, orações e carinho de sempre!
Beijos!

Thursday, March 15, 2012

Sula dia #1

Ei galerinha!
Tudo bem com vocês???
Estou em Belem na disputa do Campeonato Sulamericano.
Ontem foi a primeira etapa e pra mim uma etapa cheia!Cheia de provas e cheia de emoções, hehe.
Falar que o atleta vive no limite é algo que todo mundo já sabe e a gente deveria estar acostumado, a realidade é que meu temperamento não é lá muito paciente, hehe.
Fico irritada de verdade quando meu corpo de alguma forma não corresponde ao que desejo, de acordar todos os dias, treinar forte e andar sempre pra frente.
Na quinta-feira passada fui diagnosticada com uma lac nível 1, também não sei os detalhes mas sei que não é nada grave mas se fez necessário "puxar o freio" nos treinamentos, priorizar trabalho de perna e deixar o braço um pouco em repouso.
Viajei para Belém um pouco apreensiva, não sabia como meu ombro iria "reagir" ao programa de muitas provas que eu iria encarar.
Infelizmente ontem não saiu como eu gostaria e já na final dos 400 livre eu percebi que não conseguiria nadar para os meus 100%, apesar do tempo não ter sido de todo ruim, ficou muito aquém daquilo que gostariamos de por pra fora no momento da prova diante dos treinos que a gente vem fazendo; tive um breve intervalo de 30 minutos e aproveitei para que o Gláucio Paredes (fisioterapeuta) "apagasse o incêndio" hehe e que eu pudesse nadar os 200 medley. Consegui competir e vencer a prova mas também a marca foi aquém do esperado, logo depois nadei o 4x200 assim como as outras duas, razoavelmente bem.
Resolvi explicar isso tudo pra vocês por aqui porque tem muita gente me perguntando o que aconteceu e o que vai ser daqui pra frente.
Bom, a gente precisa viver um dia de cada vez, certo??Dentro do nosso "plano" sempre existem percalços e nos cabe ser fortes e maduros suficientes para driblar esses pequenos contratempos; acredito que é dando um passo pra trás que darei outros tantos pra frente.
Como já havia dito, a lesão não é grave, é mais um cuidado que tenho que ter com meu ombro direito, um pouco mais de carinho, digamos assim, hehe.
Vou aproveitar pra agradecer as mensagens de carinho e apoio da minha família, do lu, dos meus amigos e de vocês que acompanham tudo e sofrem junto com a gente.
Vai ficar tudo bem! :) Nadador passa por isso e de medley então!!!!hehe
Beijos e fiquem com Deus!

Wednesday, March 07, 2012

Não sou noveleira mas...

A novela das 6 "A vida da gente" foi linda do começo ao fim!
Exemplos de resignação, amor incondicional, perdão e mensagens...muitas e muitas mensagens lindas!
As duas que mais me marcaram e me fizeram chorar, vou postar aqui pra vocês...

"Quem teve o privilégio de viver muito, sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes elas se depositam devagar, como a conta-gotas, diante da avidez de nossas perguntas. E por isso, quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida. Amores ardentes se extinguem, urgências se acalmam, passos ágeis alentam. Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família, só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando. E é por isso que eu queria esta noite, erguer um brinde à ele, que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca, da qual eu tanto me orgulho. Então, ao tempo, ao tempo…"


" Ninguém entra num mesmo rio uma segunda vez, pois quando acontece já não se é o mesmo. Assim como as águas, que já serão outras. É essa formulação que até hoje nos fascina, o fluxo eterno das coisas, é a própria essência do mundo. E se até hoje ficamos espantados com isso, é porque nos apegamos teimosamente ao que já passou, esperando no fundo que tudo permaneça igual. Mas nada é permanente a não ser a mudança. E o mais importante e bonito do mundo é isso, que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, elas vão sempre mudando: afinam ou desafinam. O TEMPO NÃO PÁRA ".

Monday, March 05, 2012

Curto e merecido descanso.




Oi pessoal!
Tava sumida mas já voltei!
Essa final de semana eu e o lu fomos a Imbassai na Bahia, primeiro fomos a Salvador, eu treinei por lá com o professor Arapiraca, encontramos nossos amigos baianos queridos e no final de semana fomos para esse resort.
Uma delícia de lugar!Lindo, muito verde, praia tranquila, piscina pra relaxar e até pra fazer aula de hidroaxé, rs.
Uma das coisas que mais gostei foi uma cama que eles colocam na sombra, a beira mar...dormi quase 3 horas, hehe, como diz o lu "já não gosta de dormir essa daí".
Bom, é isso, agora...revigorada e pronta pra mais desafios!
beijos!